Tricologia e composição aplicada ao Lash Lifting

O Lash Lifting é simples, porém não é mágica… é química! E eu vou te explicar o porquê agora, através de estudos sobre tricologia. A tricologia é o ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos e, por isso, é importante esse entendimento para compreender como ocorre o efeito do lash lifting.

Na imagem abaixo, podemos ver a estrutura de um fio, qualquer fio, seja ele cabelo, sobrancelha ou cílio (só variam em densidade, um cílio é bem mais fino que um cabelo, por exemplo). É na parte da estrutura circulada, naquela estrutura helicoidal, que o produto que dá a curvatura age.

Passos para aplicação dos produtos

Nós, lash designers, sabemos que, para a aplicação dos produtos, seguimos uma sequência de passos: passo 1 (perm), passo 2 (neutralizante/fixador), passo 3 tintura (optativa) e passo 4 (lash botox).

O passo 1, quando aplicado no fio, dá maior maleabilidade a essa estrutura helicoidal. Nessa estrutura estão presentes as PONTES DISSULFETO OU LIGAÇÕES DE ENXOFRE. São as ligações mais fortes que o fio de cabelo possui. Elas são formadas por duas moléculas de aminoácido cisteína que se ligam com moléculas de enxofre e formam uma molécula chamada Cistina.

Essas pontes só são quebradas com a ação de produtos químicos, permitindo que ela adquira um novo formato. No caso, o formato que escolhemos de acordo com o molde (pad). O tempo de ação desse passo é extremamente importante, enquanto ele estiver agindo no fio ele estará “quebrando” essa estrutura. A genética é extremamente importante nessa determinação de tempo. Quanto mais grosso e denso o fio, mais essa estrutura é difícil de ser modificada.

Escolhido o tempo certo, é hora de aplicar o passo 2. Sem neutralizarmos a ação do permanente, ele ficará agindo até “esfarelar” essa estrutura. É assim que os fios queimam ou enrolam: tempo demais e falta de neutralização, pois o neutralizador também é responsável pela reestruturação do fio no novo formato, pós lifting.

Após esses dois passos, vamos para a parte de lash botox, com a fórmula que permite devolver para o fio água, proteínas e nutrição perdidos durante esse estresse químico.

Ficou claro? No meu canal no YouTube tem muitos vídeos sobre este e outros assuntos relacionados ao lash lifting.

Gostou das dicas e quer se aprofundar na técnica de Lash Lifting para diferenciar no mercado? Vem se tornar expert no curso online Lash Lifting Jornada Expert

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

3 Responses

  1. Fiz um brow lamination pra testar antes de fazer nas clientes, henna não pega mais a minha pele, tem algo haver?

    1. Não tem relação com a Brow. Pode ser que a sua pele esteja um pouco mais oleosa com a reação química, talvez, ou que você esteja usando algum produto para hidratar as sobrancelhas que esteja impedindo a henna de pigmentar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *