O Lash Lifting, novo queridinho das brasileiras, veio como um aprimoramento do permanente de cílios, técnica que já é bastante conhecida por aqui. Com origem na Europa, o Lash Lifting tem como principal diferencial o cuidado e tratamento com os cílios, além de um refinamento na escolha ideal dos moldes.
Mas afinal, qual é a diferença na técnica do permanente de cílios e lash lifting?
As duas técnicas são parecidas e com os principais fundamentos em comum (curvar e definir os cílios). No entanto, o Lash Lifting traz alguns diferenciais que fazem toda a diferença no resultado final do efeito e também ao longo dos dias. Entenda:
Permanente de cílios
Para o procedimento do permanente de cílios, utiliza-se moldes de bigudim (imagem abaixo), que não variam em muitos tamanhos e tem formato cilíndrico, o que dá mais curvatura do que o efeito lifting. Os moldes de bigudim atendem melhor cílios curtos, pois cílios muito longos podem não alocar bem no molde, em virtude de ser muito pequeno para eles. O Permanente (passo 1) e o Neutralizador (passo 2) são aplicados da mesma maneira que no lash lifting, porém, após isso, o processo é finalizado.
Lash Lifting
Para o lash lifting, utiliza-se moldes de silicone, ou pads (imagem abaixo), que variam em tamanho, levando em consideração o comprimento dos cílios. Existem kits com pelo menos 5 tamanhos. Com esse cuidado, a técnica acaba sendo mais democrática que o permanente, pois atende todos os comprimentos de fio.
Os moldes de silicone também permitem maior controle da curvatura, assim conseguimos o efeito lifting sem enrolar os fios. Aplica-se o Permanente e o Neutralizador da mesma maneira que no permanente, porém dessa vez o processo não termina aqui.
No Lash Lifting, temos o cuidado de recuperar os danos causados pelo processo de curvatura e lifting, no qual o fio acaba perdendo massa e nutrientes. Por isso, fazemos o Lash Botox. O Lash Botox é o processo que permite que os cílios se fortaleçam. Existem alguns tipos de nutrições e
fórmulas para se fazer o Lash Botox, como óleos e séruns, porém todos tem a mesma finalidade: recuperar os fios. Com esse cuidado, os cílios acabam crescendo mais fortes, com a raiz fortalecida e, assim, podemos manter um tratamento para os cílios. É comum até 70% das adeptas da técnica notarem, com o tempo, o crescimento dos cílios.
E agora, ficou clara a diferença?
Se você busca se aprofundar na técnica de Lash Lifting e diferenciar no mercado, conheça o curso online Lash Lifting Jornada Expert. Vem ser expert!