Você sabe quais são as contraindicações do lash lifting? A maioria dos produtos para lash lifting comercializados hoje no mercado tem como agente redutor do passo 1, Permanente, o ácido tioglicolico e seus derivados (Tioglicolato de amônio e Tioglicolato de etanolamina, por exemplo), o qual é responsável pela modificação da estrutura do fio adequando o cílios ao novo formato de lifting.
O Tioglicolato de amônio agente contém amônia na formulação. No entanto, a amônia em baixas concentrações não é prejudicial ao seres humanos, pois o corpo é capaz de degradar a substância. A amônia tem um ponto de ebulição baixo e gaseifica muito fácil, pode entrar facilmente pelas vias respiratórias e causar irritação.
Abaixo listei as contraindicações para o Lash Lifting, que levam em consideração a imunidade, doenças oculares e alergias. Normalmente, não temos reação, porém pessoas alérgicas e com imunidade baixa podem ser afetadas. Por isso, é importante esclarecer para o(a) cliente os casos em que o lash lifting é contraindicado.
Contraindicações do lash lifting:
O lash lifting é contraindicado para os casos abaixo:
- CONJUNTIVITE
- GESTANTE
- LACTANTE
- PACIENTE QUIMIOTERÁPICO
- PSORÍASE
- ALÉRGICOS A ESMALTE
- Blefarite
- Doenças oculares
- Hipersensibilidade ocular
- Alopecia
- Síndrome do olho seco
- Glaucoma
- Intervenções cirúrgicas recentes
A relação da alergia a esmalte se dá pelo formol presente em alguns desses produtos que não são hipoalergênicos, que também tem propriedades como a amônia. Assim, se a cliente tem alergia a esmalte, sente desconforto ao cheiro, provavelmente sentirá desconforto com o odor do Permanente.
Para fazer o teste de alergia, deve-se aplicar o Permanente no pulso e aguardar 72h. Caso a cliente apresente vermelhidão no local ou algum tipo de irritação nas vias aéreas, você não deve fazer o procedimento.
É muito importante, também, o uso de uma ficha anamnese que tenha espaço para a assinatura da cliente. O teste de alergia não precisa ser feito em todas as clientes, mas a ficha anamnese deve ser preenchida pela cliente com negativa para todas as contra indicações.
Gostou desse conteúdo? Você encontra muito mais conteúdos como este no meu canal do YouTube. É só me seguir e acompanhar tudo por lá! E se você busca se aprofundar na técnica de Lash Lifting e diferenciar no mercado, o curso online Lash Lifting Jornada Expert é ideal para você!
Respostas de 4
Quem já teve alopecia no couro cabeludo pode fazer ?
O ideal é autorização médica já que existem tipos diferentes de alopécia.
Bom dia!
Posso ter certeza que a técnica não prejudicará meus cílios? Não irão cair no procedimento?
Não pode ter certeza, depende de quem realizará a técnica. Procure um profissional de confiança.